quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dicas para dormir bem


Deus e todas as redes sociais sabem o quanto nós sofremos pra conseguir uma boa noite de sono.

Quem é patologicamente agitado precisa praticamente criar um ritual satânico pra conseguir dormir!

Calma, também não vamos exagerar, avoadinhos...#charliecharliecharlie
Todo TDAH tem o seu pequeno método pra ter uma boa noite de sono e em último caso recorre aos bons, viciantes e velhos benzodiazepínicos (rivotris da vida e afins).

O meu ritual envolve desligar TV cedo, tomar um banho relaxante - que nem sempre é quente - e tomar um chazinho. Pode ser camomila, erva doce, maçã, qualquer coisa docinha e saborosa e quentinha.

Depois, me meto na cama com um bom livro e logo logo o sono vem.

Encontrei no site Minha Vida algumas dicas que também podem ser úteis!

Aproveitem e me contem seus rituais de soninho gostoso! Exceto os que envolvem o belzebu, obrigada.

Beijos e boa noite!

P.S.: Cuidado pra não passar da hora amanhã!

Eu S2 dormir

  • Vale a pena manter os horários para dormir e acordar mesmo finais de semana
  • Ficar muito tempo na cama depois que acorda não melhora a qualidade do sono
  • O quarto de dormir SERVE para dormir e namorar
  • Evite trabalhar, estudar ou comer na cama
  • Evite ler e assistir à televisão antes de dormir
  • Desligue os aparelhos eletrônicos com acesso a internet antes de deitar. Os emails não vão fugir, as mensagens estarão lá pela manhã também
  • Um cochilo de 30 minutos pode ser uma opção para melhorar a energia, mas cochilar várias vezes durante o dia não é uma boa saída
  • Para a maioria das pessoas fazer atividade física no período noturno pode atrapalhar a qualidade do sono
  • Pode ser uma boa ideia tomar um chá ou banho quente antes de dormir
  • Alimentos estimulantes- café, chá preto, chocolate- quando consumidos após 18h costumam dificultar o inicio do sono
  • Bebidas alcoólicas podem até ajudar a começar o sono , porém esse sono dura pouco e piora a qualidade do mesmo durante o resto da noite
  • Se ainda estiver fumando, fume o último cigarro até 18h para não atrapalhar a qualidade do sono
  • Pessoas que roncam podem utilizar posições diferentes com ajuda de travesseiro entre os joelhos, travesseiro de corpo. E em geral essas pessoas precisam ser avaliadas por especialistas
  • Refeições mais leves em geral ajudam na digestão mais rápida
  • Temperaturas desagradáveis alteram o sono, assim se aqueça nos dias frios e se resfrie nos dias quentes.

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